domingo, 3 de março de 2013

Bolo de Ovomaltine

Oi, meninas! Como foram de final de semana?
Esse final de semana recebi minha sogra e minha cunhada aqui em casa.
Ontem à noite percebi que não tinha nenhum bolinho pra oferecer no café da manhã, então recorri mais uma vez a esse bolo que fica gostoso até mesmo sem cobertura nenhuma e que toda vez que faço as pessoas elogiam, dizem que está muito fofinho, que está uma delícia, enfim, não tem erro!!

Aí resolvi compartilhar com vocês :)
Além de ficar muito fofinho e saboroso ele é MUITO fácil de fazer e suja super pouca louça!
Não tirei foto do passo a passo porque já estava bem tarde, mas não tem nada de diferente no modo de fazer dele ;)

Ingredientes:

3 ovos
1 xícara (chá) de óleo (eu usei de canola, mas tanto faz)
1 xícara (chá) de leite
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de ovomaltine
1 colher (sopa) de pó royal

Modo de Fazer

Misture em uma vasilha a farinha, o açúcar, o ovomaltine e o pó royal.
Bata no liquidificador os ovos, o óleo e o leite.
Despeje o líquido sobre o pó na vasilha.
Mexa bem com uma colher até ficar homogêneo.
Asse em forma untada e enfarinhada a 180 graus em forno pré aquecido.
Aqui em casa na forma de furo no meio leva 40 minutos.

Agora uma foto desse bolo que aqui em casa já é preferido:


Pra quem quiser bolo com cobertura ele fica maravilhoso se fizer em forma retangular normal e depois de pronto fazer vários furinhos nele e cobrir com brigadeiro mole! Huuuum eu garanto heheheh

Beijos!

6 comentários:

  1. Hummmm... Eu que estou numa onda de fazer bolos, vou tentar com certeza!!
    Beijo!!

    ResponderExcluir
  2. Menina, então quer dizer que somos quase gêmeas? rs
    Isso é bom, significa que vamos nos dar mto bem! =)

    Adorei a receita, amo fazer bolos!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. De dieta as 15:37 vejo isso, morrendo de fome :/
    Sacanagem hein
    Pareci ser muito bom :*

    http://ixifiqueinoivaeagora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu amooo ovomaltine!!
    Aqui em casa eu como até puro, rrss

    Não conhecia essa receita, mas clarooo que salvei, assim que conseguir um tempo nessa minha vida louca quero fazer e engordar horrores, kkkkk

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Acabei de almoçar e salivei. Quero esse bolo de sobremesa agoraaaaa! rsrsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Adorei o blog e resolvi lhe seguir!
    Beijos, nos visite em:
    http://tarcieadoceespera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir