sábado, 16 de fevereiro de 2013

Nhoque de Espinafre com Ricota

Hoje eu vim postar uma receita que testei e gostei bastante.
Conheci essa receita no site Enfim Casada que eu amo e olho todos os dias, link para a postagem: Nhoque de Espinafre com Ricota.
Segundo meu marido são almôndegas e não nhoque e sou obrigada a concordar hehehehe

A receita:

Ingredientes:

1 pacote de ricota (em torno de 380 g)
4 bolinhas de espinafre congelado picado
1 colher de sobremesa de azeite extra virgem
1 ovo
Sal e Pimenta do Reino a gosto
Manjericão a gosto
Molho de sua preferência (eu usei molho pronto porque não sou boa com molhos)



Modo de Fazer:

1 - Descongele o espinafre (eu descongelei no microondas porque esqueci de tirar antes)
2 - Escorra e aperte bem para sair toda a água:

É melhor espremer em uma peneira que aí não perde nada e é mais fácil
3 - Esfarele com as mãos a ricota (eu achei que fosse ser difícil mas é bem fácil) e misture o espinafre até ficar homogêneo:


4 - Adicione o ovo e misture para dar liga:


5 - Adicione o sal e a pimenta e faça as bolinhas (confesso que achei chato fazer as bolinhas, elas foram aumentando de tamanho porque fiquei sem paciência).

6 - Coloque as bolinhas em um refratário untado com fio de azeite e asse em forno (pré aquecido a 180)  em forno alto (240) por 10 minutos:


7 - Retire do forno e cubra com o molho:


8 - Volte ao forno e asse por mais 10 minutos a 180 graus.

9 - Por ultimo coloque as folhinhas de manjericão, mas eu não pus porque não tinha!


Fica super bom, e pra quem torce o nariz pra verduras e legumes eu posso afirmar que não dá nem pra sentir o espinafre direito...
É uma receita leve e muuuuito saboroso pra comer no lugar de coisas bem mais calóricas.
Estou numa fase mais reeducação alimentar então tenho procurado receitas assim, vou postar logo logo um bolo integral de banana muito bom que aprendi fazer :)

Ah não se enganem com a quantidade que deu o meu nhoque depois de pronto, eu fiz o dobro hehehehe


2 comentários:

  1. Já vou indicar para as amigas light! Eu também adorei. No dia que fizer te conto. :)

    Ah, bem vinda de volta à blogosfera. :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ai não sou fã de ricota, será que dá pra substituir? ehhehe
    Ficou com uma cara ótima, e concordo que parecem mais almondegas mesmo eheh
    Beijos

    ResponderExcluir