domingo, 24 de fevereiro de 2013

Bolo de Cacau

Oi, meninas!
Fiquei uns dias sem postar nada porque esta semana foi bastante corrida, tive prova do MBA na quinta-feira e aula na sexta-feira, sábado e hoje! Ufa!

Nos intervalos do MBA tem um Coffee Break cheio de gordices e pra começar a semana andando na linha acabei de fazer um Bolo de Cacau que eu gosto muito!
Apesar de não ter cortado totalmente (e nem pretendo) o açucar e a farinha branca da minha vida, eu tenho procurado fazer receitas mais saudáveis para não ficar comendo coisa industrializada tipo barrinha de cereal e nem farinha branca no café da manhã e lanchinhos pelo menos durante os dias de semana.

Uma das receitas foi o bolo integral de banana que eu gosto mais do que do de cacau, mas que fiz muitas vezes seguidas e resolvi variar hoje, quando fizer ele de novo eu posto aqui :)

O Bolo de Cacau é bem gostoso, mas fica um pouquinho seco, sabe esfarelentinho? E dá pra sentir que é integral, então a pessoa tem que ter um mínimo de tolerância com esses alimentos hehehehe
Mas é gostoso sim, é doce e me sinto muito bem tendo essa opção saudável em casa, meu marido gosta batante também!

Chega de blá blá blá e vamos a receita:

Ingredientes

2 xícaras de chá de farinha de trigo integral
1 xícara de chá de açucar mascavo ou de mel (nunca fiz com mel mas vou tentar da próxima vez, de repente fica mais molhadinho né?)
1/2 xícara de cacau em pó
1 ovo
1 xícara de água morna
1/2 xícara de óleo de canola
1 colher de sopa de pó royal


Modo de Fazer

1 - Misture todos os ingredientes em uma vasilha até ficar homogêneo:


2- Coloque em assadeira untada:


3 - Asse em forno pré aquecido a 180 graus. Aqui em casa ficou pronto em 25 minutos.

O bolo prontinho:



Adoro! :)

Beijos.

UPDATE: Quando postei ontem eu não havia provado o bolo ainda, desta vez mudei a marca da farinha integral, usei da Dona Benta, o bolo ficou muiiiito melhor, ficou menos esfarelento e com menos gosto de integral, a farinha da Dona Benta diz no rótulo que também é 100% integral, mas ela é mais fininha eu usava uma comprada nessas casas de coisa saudável que era mais bruta, mais grosseria sabe? Fez bastante diferença!!

2 comentários:

  1. Gostei da dica, mas acho que por enquanto vou ficar no bolo nega maluca mesmo. :P

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Letícia!
    Obrigada pelo comentário no meu blog, fiquei muito feliz! =DDD
    É complicado mesmo... Eu sou feliz e aproveito muito o presente, mas é difícil tirar a cabeça do futuro... Acho que o que mais me faz pensar é o "quando" =/
    Quando vou ficar noiva? Quando vou casar? Quando vou ter filhos?
    Não sei se você deu uma olhadinha no início do blog, mas é que eu já passei por tudo isso uma vez, me casei, me separei e agora estou vivendo novamente...
    Mas você está certa, vou tentar manter a cabeça no presente, no agora, e deixar que as coisas aconteçam =D
    Adorei a receita de bolo e vou testar no final de semana ;D
    Beijo!!

    ResponderExcluir